Apresentação (Por Wanderley
Cabanas) Esta Home-Page busca manter acesa a chama, sempre viva, do Poeta, Escritor e Trovador Aparício Fernandes. Um exemplo para os jovens, poetas, escritores e trovadores de todo o nosso território de extensão continental. |
Este homem, empreendedor, que buscou através dos lançamentos dos anuários, Poetas do Brasil, Escritores do Brasil, perdendo horas de sono, finais de semana, para lançar os Poetas e Escritores deste nosso amado Brasil.
Em um país, onde a cultura é tão pouco propalada, existia um baluarte, que buscava tempestivamente disseminar os trabalhos dos poetas, não só os novos, como também um espaço onde estes artistas podiam expressar suas potencialidades.
Um trabalho que o realizava, buscava sinergia no próprio cansaço, pois naquela época não havia micros ou internet. Era tudo realizado com trabalhos efetuados em uma máquina de escrever, e as revisões, onde dividia muito do seu trabalho com sua Gata (Adelina, sua esposa).
Tanta força, buscava na família, que era seu energizador, como pode ser observado em cada trabalho que realizava. Na crença que, somente difundindo a cultura do nosso país é que esse país poderia melhorar, e uma grande fé em Deus, para vencer os obstáculos de tempo, numerário, físico.
E talvez, o grande elo que Deus lhe deu, que era só dele, o DOM de escrever Poesias, Pensamentos e Trovas.
Esta Home-Page não é estática, gostaríamos que cada um que o conheceu, que lidou com ele, que leu um livro, uma trova, uma poesia, nos enviasse sua contribuição, para tornar esta página na Web dinâmica, para que possamos sempre através da saudade manter viva a imagem de alguém que, através da materialização do seu trabalho, tornou-se imortal.